Karen, Lucas, Wesley, cada um, e todos na TV.

Ao receber o convite para estar no programa de Sara Bodowski na TVCOM, com alunos que realizaram a cobertura midiática da 59ª Feira do Livro de Porto Alegre, nós, os professores, adultos, nos alegramos com a possibilidade de poder apresentar para a comunidade portoalegrense o projeto de Mídias Escolares que temos desenvolvido ao longo dos anos em nossas escolas da rede municipal de Porto Alegre.

Percorreu a nossa mente muitas ideias: o que apresentar, quais ações colocar em evidência; seriam as rádios escolares, a nossa rádioWeb recém colocada no ar, seriam nossas revistas virtuais, nossos jornais eletrônicos, blogs, sites, compartilhamento de informações através das redes sociais, as experiências que se tem feito com a produção dos equipamentos de PVC, as articulações pedagógicas possíveis que desencadeiam na ampliação da fluência digital e fundamentalmente na fluência linguística dos sujeitos com todo esse trabalho… enfim, havia tanto o que dizer!

E tantos que podiam articular essa fala com eloquência! Nós, representantes da mantenedora, ou os professores, nossos valorosos parceiros, que desenvolvem o trabalho nas escolas. Mas o tempo é precioso e os protagonistas de toda a ação eram eles: Karen, Lucas e Wesley, representantes de cada um e de todos os nossos alunos!

E a principal narrativa foi a deles. E foi deles todo o brilho! Nada comunicaria melhor do que a fala e a ação deles próprios. Com a sabedoria de quem faz, eles expuseram suas práticas e seus trabalhos e encantaram, e emocionaram a entrevistadora.

Nossos alunos demonstraram com clareza que os objetivos que buscamos com as ações educomunicativas de integração das mídias escolares nas salas de aula, estão sendo atingidos. Parabéns as professores que os orientam e os conduzem em suas escolas: Mara Scalco, Simone Dullius, Jossiane Boyen, Fabrício Costa, que são apenas alguns nomes entre os muitos que participam do AlemRede e do Autoria Digital. E sabemos, que juntos conosco, comemoram cada conquista realizada por cada um, e por todos os nossos alunos, não importando de qual escola sejam provenientes, pois hoje somos todos uma grande rede.

Por Jacqueline Aguiar

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s